Quanto custa um website?

Criar um site simples é fácil 

Mas e quanto aos custos do site?

Você pode fazer quase tudo sozinho com as ferramentas disponíveis hoje.

No entanto, se você não quiser ficar preso a recursos limitados e anúncios de terceiros em execução no seu site, há alguns custos que você precisa considerar.

Podemos dividir aproximadamente os custos em dois grupos - custos garantidos e opcionais.

  • Despesas garantidas são aquelas que você precisa gastar para manter seu site operacional.
  • Os custos opcionais são principalmente para atualizações de aparência visual, funções específicas ou recursos adicionais para o seu site.

Ou se você não quiser construir o site sozinho, também cobrimos os custos de contratação de uma agência ou freelancer.

Dividimos esta postagem em três tipos diferentes de sites. Um blog , um site de pequena empresa e uma loja online .

Se você não quiser ler todo o guia, aqui está um resumo :

  • O custo de um blog começa em US $ 18,86
  • O custo de um site de pequena empresa começa em $ 26,06
  • O custo de uma loja online começa em $ 68,06
  • O custo médio por hora de um desenvolvedor freelance da Web é de US $ 10 a US $ 90 / hora.
  • O custo médio de uma agência depende da quantidade de trabalho necessária e começa em US $ 2.500 por site (+ taxas de hospedagem e domínio )

Todos os custos associados à construção de um blog

Compartilhar suas ideias em um blog é uma ótima maneira de reunir seguidores de pessoas que pensam como você. Várias plataformas permitem que você escreva um blog de graça, mas você terá que pagar por uma abordagem mais profissional.

Também não há nada de errado em começar em uma plataforma gratuita e depois optar por uma opção paga. No entanto, escolher um nome de domínio e hospedagem na web por conta própria desde o início traz benefícios significativos. Você não terá que lidar com a migração de seu blog, pode estabelecer sua marca desde o início e ter muito mais liberdade para escalar seu blog.Custos recorrentes garantidos

As despesas com um nome de domínio e hospedagem de seu site são os custos mínimos para iniciar um blog . O resto depende da sua experiência como desenvolvedor web. No entanto, para um iniciante, recomendamos começar seu blog em uma plataforma popular chamada WordPress.

Você pode encontrar muitos recursos na Internet que ajudam a configurar seu blog com ou sem WordPress.

Custos de hospedagem para blogs

Um blog inicial não requer muitos recursos em termos de capacidades de servidor. Portanto, conseguir o negócio de hospedagem compartilhada mais barato é bom o suficiente para você começar e manter os custos baixos. Assim que você começar a ver um pouco mais de tráfego e sentir que precisa de mais potência e recursos, a maioria dos provedores de serviço ficará feliz em atualizar.

Aqui estão alguns exemplos de faixas de preços para opções de hospedagem compartilhada:

  • Hospedagem compartilhada Hostinger.com : $ 0,99- $ 3,99 / mês ou $ 11,88 a $ 47,88 / ano (mais barato com um compromisso de 4 anos)
  • Bluehost.com Shared Hosting : $ 2,75- $ 13,95 / mês ou $ 33,00 a $ 167,40 / ano (mais barato com um compromisso de 3 anos)
  • Hospedagem compartilhada GoDaddy.com : $ 1,00- $ 12,99 / mês ou $ 12,00 a $ 155,88 / ano (mais barato com um compromisso de 3 anos)

Custos de nomes de domínio para blogs

Pense no nome de domínio como a marca do seu blog. Dependendo do tipo de blog que você está construindo, o nome de domínio pode ser seu nome ou uma referência a um setor sobre o qual você está escrevendo. Um nome de domínio típico consiste em pelo menos duas partes; o domínio de nível superior (.com, .net, .blog) e pelo menos um domínio de segundo nível (WebsiteSetup, JohnDoe, ThoughtsAboutBooks).

Obter um nome de domínio pessoal ajuda seu blog a se destacar e a construir uma marca desde o início. Depois de comprar sua combinação de nome de domínio, você terá a propriedade até pagar regularmente as taxas de registrador.

Aqui estão alguns registradores de domínio baratos :

  • GoDaddy.com a partir de $ 11,99 / ano
  • NameCheap.com a partir de $ 6,98 / ano
  • Domain.com a partir de $ 9,99 / ano

Construtores de sites adequados para blogs

Também há uma opção para um serviço completo que cuida da hospedagem e tem um construtor de sites integrado. Esses construtores de sites são os mais fáceis de começar, pois tudo que você precisa para construir um blog está sob o mesmo teto. Você também se beneficia de muitos recursos que pode precisar comprar extras ao escolher um serviço de hospedagem e uma combinação de nome de domínio.

No entanto, como as taxas para um construtor de sites são um pouco mais altas, talvez você não precise disso para um blog inicial simples, especialmente se quiser manter seus custos baixos. Ainda assim, eles são uma opção confiável para construir um blog se você quiser uma experiência tranquila.

Melhores Temas WordPress para Blogs

Se você estiver criando um blog usando uma plataforma WordPress, precisará de um tema WordPress para acompanhá-lo. Pense no tema como um layout para o seu blog e o back-end onde você pode personalizar os diferentes aspectos do seu site.

Depois de escolher um template, você pode personalizá-lo de acordo com sua preferência. No entanto, você não pode personalizar tudo, portanto, certifique-se de que o modelo que você deseja atenda ao seu propósito. Você pode experimentar a maioria dos temas do WordPress gratuitamente e continuar a usá-los gratuitamente com a desvantagem de recursos limitados.

Dependendo do seu orçamento, você pode obter os temas mais populares como uma versão completa por um preço acessível. Considerando o benefício agregado e a facilidade de uso, é o custo que compensa o investimento.

Vamos dar uma olhada em alguns exemplos dos temas mais populares do WordPress e seus custos:

  • Hello Elementor : Grátis - $ 49,20 / ano
    Elementor é um tema WordPress com funcionalidade de arrastar e soltar. Ele atua como um construtor de site em vez de um tema WordPress normal - o tema mais fácil para construir um blog.
  • Neve : Grátis - $ 49 / ano
    Tema WordPress altamente personalizável. Ele também possui um booster de blog embutido com a versão paga completa.
  • Astra : Grátis - $ 44 / ano
    É um tema WordPress leve, perfeito para começar um blog em qualquer setor. É rápido para começar e fácil de gerenciar.

Melhores Plugins para Blogs

Plugins são as partes mais opcionais da construção de um blog. No entanto, isso pode ser algo que faz ou quebra o sucesso do seu site.

Existem inúmeras opções diferentes, desde um pacote de SEO até funções específicas que permitem criar formulários ou integrar suas contas de mídia social. No entanto, você não precisa de nenhum deles para fazer seu blog funcionar. Conforme seu site cresce, você sempre pode adicionar gradualmente mais recursos.

Recomendamos olhar para os plug-ins que são projetados especificamente para blogs ou para chamar a atenção de sites. Uma palavra de cautela: embora alguns plug-ins possam ser gratuitos, você só pode acessar seu conjunto completo de recursos com uma versão paga - e esses custos podem aumentar rapidamente.

Vejamos alguns dos plug-ins mais úteis para blogueiros e seus preços de versão completa:

  • WPForms : Grátis - $ 39,50 / ano
    Este plugin permite criar formulários de contato, formulários de inscrição por e-mail, formulários de pedido online, formulários de pagamento e muito mais.
  • Akismet : Grátis - $ 60 / ano
    Este plugin filtra comentários de spam. Se você começar a receber muitos comentários, esta ferramenta irá lhe poupar algum tempo.
  • Smash Balloon : $ 49 / ano - $ 299 / ano
    Smash Balloon é um plugin de feed de mídia social que integra conteúdo real do Facebook, Instagram, Twitter e Youtube ao seu blog.
  • Yoast SEO : Gratuito - $ 89 / ano
    Se você planeja se tornar relevante nos resultados do mecanismo de pesquisa, usar o Yoast SEO é obrigatório. Ele ajuda você dando sugestões e avisos sobre coisas que você pode melhorar em sua página da Web em termos de SEO.

Outras ferramentas adequadas para blogueiros

Além dos plugins, você pode usar várias ferramentas como blogueiro para tornar sua vida profissional mais gerenciável. Essas ferramentas de terceiros visam principalmente a automação que economiza muito tempo - o que significa que você pode gastar mais tempo escrevendo.

Dependendo do seu orçamento, eles podem ser instrumentais ou quebrar seu banco ao somar tudo.

Dê uma olhada em algumas das ferramentas adequadas para blogueiros:

  • Wordable : teste gratuito de 3 dias - $ 228 / ano
    Se você gosta de escrever no Google Docs, o Wordable permite mover suas postagens de lá para o WordPress com muita facilidade.
  • Grammarly : Free - $ 139,92 / year
    É uma ferramenta de verificação ortográfica e gramática correta que funciona em seu navegador. Ele alerta sobre qualquer problema enquanto você escreve e oferece correções em qualquer lugar.
  • Hemingway : Grátis - $ 19,99 / vitalício
    Esta ferramenta leva seu blog ainda mais longe, identificando frases prolixas e complicadas, voz passiva, advérbios e sinônimos para palavras difíceis.

CUSTO TOTAL

custo total começa em $ 18,86 por ano ($ 1,57 por mês) para o mínimo. Você também pode gastar mais de $ 1.000 + por ano, dependendo de todos os extras que deseja obter.

No entanto, não se trata do mais barato ou do mais caro. Criar um blog oferece muita flexibilidade em termos de custos extras e você pode escaloná-lo com base no orçamento disponível. Você não precisa das atualizações e plug-ins mais sofisticados desde o primeiro dia, embora alguns possam ajudá-lo a crescer mais rápido.

Você também pode experimentar vários plug-ins e atualizações gratuitamente para ver se funcionam para você. Recomendamos dar-lhes uma chance antes de gastar dinheiro ou negligenciá-los completamente.

Todos os custos associados à construção de um site para pequenas empresas

Criar um site é uma ótima maneira de colocar sua empresa no mapa. Seus clientes potenciais podem obter todas as informações essenciais de um local. Isso também economiza muito tempo e esforço que, de outra forma, você teria que gastar para alcançar os clientes um por um. Quase todas as empresas respeitáveis têm um site hoje.

Construir um site para o seu negócio é muito fácil. Você nem precisa de um sistema de navegação sofisticado e pode criar uma única página de destino com todas as informações vitais. No entanto, você pode ir mais longe a partir daí e construir um site interativo para apoiar suas vendas ou coletar leads.

Vejamos alguns dos custos que você terá para construir um site para pequenas empresas.

Custos recorrentes garantidos

Assim como a construção de um blog, as despesas mínimas para um site de pequena empresa são os custos do nome de domínio e do serviço de hospedagem. Você pode usar novamente a popular plataforma WordPress para construir seu site com facilidade e rapidez.

Custos de hospedagem para sites de pequenas empresas

Um site básico de pequenas empresas, semelhante a um blog, não requer muito desempenho do servidor. No entanto, um dos fatores críticos que você deve observar é o tempo de atividade e a velocidade do serviço de hospedagem. Ninguém quer perder uma venda porque o site está fora do ar ou carrega muito devagar.

Você pode começar seu site com as opções de hospedagem compartilhada mais baratas que existem. No entanto, recomendamos obter um plano de hospedagem WordPress gerenciado, projetado para usuários do WordPress. Não é a opção mais barata, mas também não quebra seu banco. No entanto, tenha cuidado com os preços de renovação mais altos após o primeiro mandato.

Você pode construir seu site usando a hospedagem WordPress mais barata e atualizá-la a partir dela se precisar de mais recursos ou recursos.


0 Comments

Curated for You

Popular

Top Contributors more

Latest blog