Quais são as possíveis causas da dor de dente?

A dor de dente é causada quando os nervos da raiz do dente são afetados. Lesões dentárias, infecções ou perda são algumas das causas mais comuns de dor dentária.

A dor de dente é causada quando os nervos da raiz do dente são afetados. Lesões dentárias, falta de manutenção no aparelho ortodôntico, infecções ou perda são algumas das causas mais comuns de dor dentária. Dor de dente também pode ocorrer após uma extração. A dor de dente às vezes se origina de outras áreas e irradia para a boca. As bactérias que crescem na boca podem contribuir para a cárie dentária e doenças gengivais, que também causam dor. No entanto, você pode prevenir a maioria desses problemas dentários escovando, usando fio dental e fazendo exames dentários regulares no centro odontológico.

Sintomas associados com dor de dente:

Dor na mandíbula e dor de dente são queixas comuns. Pode haver dor intensa, sensibilidade ao calor ou frio e pressão. Outros sinais e sintomas que podem vir junto com a dor de dente que fazem você procurar atendimento odontológico imediatamente incluem:

  • Sensibilidade ao calor ou frio
    Inchaço ao redor da mandíbula
    Dor de dente com lesão ou trauma na boca
    Sangramento ou secreção ao redor das gengivas ou dentes

Esses sinais às vezes podem estar associados a fratura dentária, cárie dentária, doença gengival ou uma área de vermelhidão na gengiva.

A dor de dente deve ser diferenciada de outras fontes de dor na sinusite, garganta, rosto, ouvido ou distúrbio da ATM. Essas coisas costumam ser confundidas com dor de dente. Para encontrar a origem da dor e obter alívio, entre em contato com seu dentista.
Quando você deve pedir ajuda médica?

Você deve visitar seu dentista de emergência para dor de dente quando:

Você sente uma dor intensa depois que um dente é arrancado:

Isso pode ocorrer no segundo ou terceiro dia após a remoção. Essa dor pode resultar de um coágulo de sangue desalojado e osso da mandíbula exposto. A condição também é chamada de soquete seco. Se você desenvolver essa condição, procure ajuda odontológica dentro de 24 horas. Soquete seco é um problema comum a ser observado após a remoção dos dentes do siso.

A dor não é aliviada por medicamentos de venda livre:

A dor nos dentes geralmente está associada ao inchaço da face ou pode haver secreção ao redor dos dentes. A febre também é um sinal importante de infecção dentária. Esses sinais podem significar infecção ao redor da gengiva, dente ou osso maxilar.

Dentes danificados ou quebrados resultam de ferimentos. A menos que esteja associado a lesões graves, você deve entrar em contato com seu dentista imediatamente. A perda permanente do dente ou a ingestão de um dente é considerada uma emergência odontológica. A perda dentária traumática é tratada de forma diferente em adultos e crianças com dentes decíduos. Se o dente de uma criança for arrancado, enxágue suavemente, replante-o e corra para o dentista o mais rápido possível.

Os dentes do siso também causam dor:

O terceiro molar, ao entrar em erupção, pode causar inflamação das gengivas ao redor da parte visível da coroa. A linha da gengiva que recobre a coroa do dente pode infeccionar. Nesse caso deve-se evitar o clareamento dental até que o problema seja tratado.

A dor dos dentes do siso pode se estender aos ouvidos e mandíbula. Pode haver inchaço na área afetada, de modo que a mandíbula não pode ser fechada adequadamente. Em casos graves, a dor de garganta pode dificultar a deglutição. Na maioria dos casos, os desistentes sugerem a remoção dos dentes do siso para aliviar os sintomas e prevenir problemas dentários.


0 Comments

Curated for You

Popular

Top Contributors more

Latest blog